sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Todo viciado em internet

começa sua vida desenhando no paint.
Você tinha 6 anos e aquela coisa chegou na sua casa. Dentro de caixas e poli-bolhas.
Era ainda aquele computador com tela enorme, com mouse de bolinha embaixo, aquele CPU barulhento com lugar pra colocar disquete.
Você não sabia todas as utilidades que aquilo tinha, mas você sabia que tinha o paint, porque no computador da sua escola também tinha. E aí você ficava horas fazendo desenhos abstratos, pintando de diversas cores.
Um belo dia você descobriu os jogos instalados. Então começa a primeira fase do vício. Você liga o computador só pra ficar jogando.
Você descobre que na internet tem outros jogos, e apesar de a sua internet ser discada e ser uma bosta, você entra em sites de jogos extremamente pesados. E fica lá o dia todo esperando o download. Ai que vida!
Nessa época você era a criança chata que só queria saber de joguinhos idiotas. Você acha o máximo, mas seus pais ficam estressados, porque você não sabe mexer, não sabe destravar, não sabe arrumar internet, não sabe nada!
Chega um momento que um amigo seu pergunta: - Ei, você tem orkut?
E suas ideias se iluminam. Orkut!
Segunda fase do vício: comunidades do orkut. Você participa de um monte de comunidades inúteis e fica lá entrando de fórum em fórum dando sua opinião. Daí pro MSN é fácil. Se você tem orkut, tecnicamente tem que ter MSN.
No MSN você tinha um monte de emoticons. Um emoticon pra cada letra, pra cada expressão. Demorava-se hooooooras a fio pra conseguir decifrar o que estava escrito.
Na terceira fase do vício você já sabe hackear orkut e crackear jogos. Sua vida sem internet não é nada. Ter computador? Puff, grande coisa. Tem que ter internet. E tem que ser banda larga!
São madrugadas e madrugadas, dias, noites. Não houve um horário em que você não tivesse entrado. Nada escapa.
Aí você pensa: lol, vou criar um blog!
E cria. E vira um puta blogueiro frustrado viciado em internet.

Um comentário:

  1. Cara é verdade isso, de todas as formas, é absurdo como a maioria das pessoas começam assim...
    eu fui um deles

    ResponderExcluir

siga em frente e diga o que quer dizer ;x