quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Natal e outras coisas

Pois é, o ano tá acabando, tem pisca-pisca no pinheiro lá do centro da cidade e já tem gente pagando pra tirar foto com o Papai Noel. Confesso que fiquei na dúvida se devia escrever Papai Noel com letras maiúsculas. Qual a importância desse cara? Meus pais que sempre me deram meus presentes, e eu acho que sempre soube disso, mas quando você é criança você meio que anula essa possibilidade pra fazer do Natal uma coisa mais mágica. O cara que usa umas roupas vermelhas e tem uma barba que nem do Dumbledore, e ele voa num trenó com suas renas e um saco gigantesco cheio de brinquedo.
Querido Papai Noel, me traga brinquedos e não roupas.
Hoje eu gostaria muito mais de ganhar roupas. O máximo de brinquedo que eu queria é um PlayStation 2, nem o 3 nem o Nintendo Wii.
Papai Noel me traga um PlayStation 2 com o jogo The Legend of Zelda.
Pronto, acabei com o espírito do Natal.
Mas o Papai Noel vem pra cá com aquelas roupas de Pólo Norte, ele ia morrer de calor ou no máximo tomar um banho de chuva de fim de ano. Daí as crianças do Brasil ficam com uma ideia de que no Natal é frio, e neva e você faz boneco de neve e fica em volta da lareira com a sua família abrindo os presentes de amigo oculto. Aí você fica usando aquele gorro de Papai Noel, e pendurando duendinhos com gorro e cachecol nas maçanetas, e vendo ursos natalinos com gorro e cachecol nas lojas, e você começa a suar tanto que pensa no absurdo que é esses bichos de gorro e cachecol enfeitando sua casa no Natal.
O que quero dizer é que Natal no Brasil é QUENTE. Não sei porque a gente aderiu a um modelo de Natal americano. Até árvore de Natal é uma coisa americana. Pinheiro não é uma árvore predominante por aqui. E tem umas árvores que vem com coisinha branca pra parecer neve. O Papai Noel então deve ser coisa da Coca-Cola, o Seu Nicolau Coca-Cola. Você bebe Coca-Cola no Natal, você bebe Coca-Cola o ano todo dizendo que é coisa do diabo.
Eu to meio sem espírito natalino. Não sei se por que ainda falta quase 1 mês pro Natal, ou se por que esse fim de ano tá sendo um stress pra mim. Fico pensando todo dia no que vou fazer de agora em diante, se esse ano foi um ano perdido, academicamente falando. Vou ter problemas em pensar no futuro enquanto não tiver um objetivo.
Papai Noel, me dê um objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

siga em frente e diga o que quer dizer ;x