sexta-feira, 5 de março de 2010

Que história é essa de VEVO agora?


Vocês sabem, youtube é uma coisa tão útil e mágica, você pode até não ter Multishow e VH1, mas se você sabe digitar youtube no link, então você é um privilegiado. É fato, tem qualquer coisa lá, e quando digo qualquer coisa quer dizer qualquer coisa MESMO - desde videoclipes fodas até vídeos pornôs pros pervertidos da madrugada.
Eis que recentemente surgiu um tal de VEVO nos vídeos do youtube. Certo dia cliquei pra ver um clipe da Nelly Furtado e foi pra esse website. A resolução do vídeo fica bem melhor, mas é muito, MUITO, lento! Você deve pensar: aaah, seu pc que é uma bosta!
Não é não, tá? Qualquer vídeo que não esteja nesse VEVO carrega rapidinho. O problema é que esse negócio tá dominando o youtube o__o
É sério! De 10 resultados que aparecem pelo menos 6 são VEVO.
Daí que hoje fui pesquisar que história é essa - wikipédia como sempre e yahoo respostas!


VEVO é um website online de clipes de vídeo de propriedade da Sony Music, Universal Music Group, EMI e Abu Dhabi Media Company. O intuito da VEVO é melhorar a qualidade dos vídeos (como eu disse, melhora mesmo). Também protege os vídeos contra download (não é verdade, eu baixo tudo pelo aTube Catcher QQ).


Então, a parada é o seguinte: o youtube está hospedando a VEVO agora, e alguns vídeos abrem direto no site, mas nem todos. Eu dou preferência pra os que não vão, porque carrega mais rápido e também é mais rápido pra baixar no aTube - que eu só baixo o MP3 \o/

VEVO em uma de suas intromissões lerdas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

siga em frente e diga o que quer dizer ;x