domingo, 19 de junho de 2011

Quem sabe

Hoje eu acordei e, entre mil outras coisas que fiquei pensando, lembrei que a gente já está praticamente no meio do ano e até agora eu não resolvi o que fazer da vida. Estou aí, 3 redações pra fazer, não to entendendo porra nenhuma de matemática 1, física por mais que eu estude sempre aparece uma coisa pra fuder nos testes, química eu já desisti.
Algumas pessoas gostam de ficar me zuando por eu ainda não ter decidido que faculdade vou fazer. Na verdade eu acho que ninguém ainda tem certeza do que vai fazer. Como assim metade quer engenharia e a outra metade quer medicina? Só existe isso na face da terra? Não sei bem se olham só o salário ou se olham também se vão gostar do que fazem. Se fosse pra escolher pelo salário eu já tinha decidido faz tempo. Mas, sei lá, pra mim é diferente essa coisa de trabalhar. Trabalho tem que ser sempre uma coisa exaustiva e que você odeia? Eu acho que tenho que gostar do que faço, mesmo que não ganhe "milhões".
Afinal, depois que você termina de estudar sua vida se resume no trabalho que você vai ter. Porque, querendo ou não, você tem que dar um jeito de se sustentar. A não ser que sua família tenha muito dinheiro e você não precise se desesperar atrás dele.
Então, se eu tenho chance ainda de escolher o que vou fazer pra me sustentar, eu vou ficar o tempo que me for permitido escolhendo o que vou fazer pra me sustentar -.-' Não vou me arriscar numa faculdade que eu ainda não tenho certeza, nem vou ficar obcecada por dinheiro, acho que eu NEM CONSIGO ser obcecada por dinheiro. Quero fazer o que me fizer feliz, e espero conseguir, independente da aprovação das pessoas.
É claro que eu não faço a mínima ideia do que é pagar as próprias contas. Quando eu fizer ideia disso acho que vou entrar em desespero e meu pensamento não será mais o mesmo desse post. Ou não. Quem sabe.
Ai eu não sei de nada, não coloca pressão que piora, porque vou ficar ocupada demais com raiva de você em vez de pensar na vida.

Um comentário:

  1. Momento dificil, né? Eu já tô me imaginando ano que vem nessa mesma situação ... por isso desde já venho me convencendo de que tudo vem no tempo certo, seja a escolha da profissão, passar ou não na faculdade, etc, etc, etc. E não adianta se pressionar ou ser pressionado, isso só piora!
    Ei, acho que pensar do jeito que você tá pensando aí já é um otimo começo! Você quer ser feliz e não tem problema nenhum nisso aí!
    Então continue nessa calma aí mermo fiota, ahuahuah. Eu torço por você, veja só que gracinha que sou!

    Inté!

    ResponderExcluir

siga em frente e diga o que quer dizer ;x