domingo, 10 de julho de 2011

Quanto tempo?

Mas no fim tudo o que você quer é felicidade, não é? O que mais nós, humanos, iríamos querer além disso? Nós nem ao menos sabemos dizer o que é, mas a queremos acima de tudo.
Felicidade é graça eterna. Não é essa graça passageira, não é um sorriso pra não chorar, não é um sorriso de cumprimento, não é estar bêbado, não é nada disso. Felicidade é o que você não vê, e muito provavelmente não percebe. E está tão intimamente ligada aquilo que chamamos de amor. Amor por viver, por sonhar, por alguém. De repente na beira do rio, se fizemos promessas, se eu disse coisas e meu rosto ficou tão quente que eu achei que o sol ainda estava por ali, eu não sabia, meu coração batia tão forte e minhas mãos estavam frias, eu estava provando um pouco da felicidade. Se eu pudesse prolongar aquele momento por todo sempre, eu seria feliz.
Mas somos humanos. Nós erramos. Errar leva a tantos atos desesperados de desculpas ou de mórbido peso. Quanto tempo? Quanto castigo? Se não há quem puna, nós nos punimos internamente, quando não ambos simultaneamente.
E de que adianta então tanta braveza, esse arrebatamento todo, esses socos impensados na parede? De que adianta mais mentiras se tudo só se resolve inter-pessoalmente? Senão se arrastará por toda eternidade essa angústia, esse medo, essa desconfiança e essa prisão.
Essa prisão que me tira tanta coisa, e me tira o mais importante, e me faz tão infeliz. É parte da punição me fazer infeliz? Se por um instante achei que eu apenas devia entender meu erro, talvez eu não o entenda completamente se não houver uma pontada de infelicidade pra gravar de uma vez por todas na minha mente que EU ERREI. Sim, eu errei. Mas quanto minha consciência absorveu isso? Quanto eu saberei que não estou indo pelo mesmo caminho errôneo outra vez? Não sei. Sou humana, e minha espécie erra e erra e erra e erra e sempre pensa que sabe que sabe.
Quantas vezes eu achei que era de outro planeta? Olha só esses erros e esses sentimentos à flor da pele tão extremamente terrestres. Corpo telúrico. Mente lunática.
Quanto tempo pra entender? Quanto tempo vai levar pra eu poder experimentar meus venenos e voar de novo?

2 comentários:

siga em frente e diga o que quer dizer ;x