quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A melhor coisa do mundo

Tudo é mais fácil na infância.
Criança não precisa dar o melhor de si, não precisa lutar por amor, não precisa se matar de estudar. Criança se cai, não precisa levantar, pode chorar à vontade. E chora porque ralou o joelho, porque errou o chute e sangrou o dedão. É pecado criança chorar de dor no coração.
Criança não precisa ter medo de errar, porque ainda está aprendendo. Criança não liga pra status social, nem precisa ligar. Não precisa fazer nada pra agradar os pais além de existir. Criança faz coisas boas sem motivo, sem esperar troca ou reconhecimento. Pode dormir à tarde que ninguém vai reclamar de vadiagem.
Criança só quer brinquedo no Natal, no aniversário (e você não deve julgar). Materialismo? Grande coisa, pecado é sofrer por amor.
Criança ama sem saber.
Pode ter medo sem ser covarde. Pode se enganar sem ser boba. Criança não vê, não enxerga, só sente. Tudo é novo e grande.
Criança pode ver desenho que ninguém fala que deveria estar estudando. Pode ter letra feia e escrever errado. Pode não saber contar. Criança pode ter vergonha, e sentir saudade sem orgulho. Criança nem sabe o que é orgulho. Criança mal sabe o que é saudade porque não tem tanto passado assim. Não tem preocupação de ser bonita, ou de ser lembrada. Não tem preocupação de nada. Não precisa saber de política, de progresso, não precisa saber dessas coisas chatas do mundo.
E se não souber falar não tem problema, criança não precisa fazer as coisas sozinha.
Criança fui eu, que fui tudo isso, e fui muito bem, e feliz, e tenho pena de quem adiantou a maturidade. E eu queria ser criança pra sempre, e nunca estar sozinha e nunca estar preocupada, e ter a certeza de que tudo bem se eu fizer tudo errado. Queria amar só minha família a vida toda, e estar certa de que Deus existe. 
Grande coisa é crescer, pra mim de nada vale. Infância não tem preço, adoro o fato de ter sido sempre inocente e chorona, e mimada e chata.
Triste é saber que nunca mais terei recreios de brincar de Power Ranger na escola, a melhor coisa do mundo. Eu não trocaria por nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

siga em frente e diga o que quer dizer ;x