sábado, 20 de novembro de 2010

As Relíquias da Morte

(contém MUITOS spoilers, se você ainda não viu o filme, não leia se acha que vai ficar puto(a) comigo)

Antes de escrever qualquer coisa, quero advertir os raros leitores de que sou uma Pottermaníaca, bastante desconfiável. Minhas opiniões são completamente parciais, sou uma leiga com relação a crítica de cinema, mas sou expert em HP. E eu arrumo confusão por causa disso. Assim como há gente que ama Crepúsculo, eu amo Harry Potter e odeio que falem mal do livro ou do filme. Eu acho idiotice brigar por coisa assim, afinal, é questão de gosto. Mas não consigo me controlar. É uma reação instantânea. Quando vejo já estou mandando a pessoa se fuder e que ela não tem que falar nada se não gosta. Problema dela se não sabe apreciar um incrível história épica de bruxaria. Então, aqui começa a obsessão.
E como uma pessoa obcecada, eu fui na pré-estreia! Cheguei lá umas 22h18min e teria chegado mais cedo se a Anabe não demorasse tanto pra arrumar o cabelo de Cat Power dela. Tinha gente lá desde 19h, o que achei inútil, eu cheguei 3h depois e ainda consegui sentar no meio. Ok, tinha uma cosplay na fileira na frente da minha que ficou ameaçando avacalhar o filme, e eu já comecei a imaginar como matá-la. Mas ela se comportou.
E aí o filme. Então, sobre o filme... Recentemente eu voltei a usar meu twitter, e to seguindo o Felipe Neto, e ele fez um comentário tão filho da puta sobre o filme que eu nem acreditei que fosse ele escrevendo u.u
Sabe, eu concordo com quase todas as coisas que ele diz, acho ele muito inteligente, mas às vezes ele generaliza demais. Ele disse assim que tinha criança putinha porque ele criticou a cena da dancinha "que não existe no livro, é totalmente boba e feita pra banalizar a história".
Primeiro que teve muitas cenas do filme que não existiam no livro, como o pomo de ouro ficar voando atrás do Harry; o Harry não ter tomado poção polissuco durante o casamento do Gui e da Fleur; a Hermione enfeitiçando os pais em casa (no livro ela apenas diz que o fez); enfim.
Depois que eles não iriam banalizar uma produção de milhões, a cena da dancinha só foi pra mostrar como o Harry se preocupa com a Hermione como amiga e como ele quis tentar animá-la, ainda mais na situação em que eles estavam: sozinhos e sem nenhuma ideia do que fazer. Pessoalmente, achei a cena lindinha. Emma Watson estava adorável *-*
O filme é lindo. Achei ele bastante parado com relação aos filmes anteriores, porque eles passam mais tempo acampando em lugares improváveis e discutindo entre si. Mas as cenas de ação foram perfeitas, a cena em que a Nagini disfarçada de Batilda se transforma e ataca o Harry, NOSSA MANOLO, me apaixonei perdidamente. Exatamente como eu imaginei, só que mais claro.
Quem leu o livro sabe que o Voldemort devia ter aparecido ali, mas cara ... É um filme. Todo mundo sabe que o livro é sempre melhor e não dá mesmo pra fazer igualzinho, senão custaria muito mais, teria que ser dividido muito mais. Então eu perdoo a falta de cenas e o acréscimo de algumas. E não vou ficar criticando porque eu sei que é um filme, quer o negócio completo vai ler o livro e imagina tudo po!
Achei também que o filme teve uma aura mais triste. Aquela coisa de eles estarem sozinhos, perdendo a esperança, sem saber o que fazer. A Edwiges morrer tentando proteger o Harry - diga-se de passagem que no livro ela morreu dentro da gaiola e o Harry deixou a gaiola cair durante a fuga, mas a releitura deixou a cena mais forte, até eu que já sabia que ela ia morrer fique chocada çç
Mas de todas as cenas tristes - Edwiges morrendo, Olho-Tonto morrendo, Dobbie morrendo, Jorge perdendo a orelha, Rony indo embora - a que bateu uma tristeza mesmo foi a que a Belatriz ficou torturando a Hermione. Tem um enquadramento que mostra ela deitada com o braço esticado e nele cortado "mudblood", e ela olhando, cai uma lágrima, é tão tocante çç Nos outros filmes eu não conseguia medir a dimensão da ofensa "sangue-ruim", mas po, nessa cena deu pra perceber. A Belatriz é ruim, deixa ela com a Molly ha.
E aí, sobre o final que escolheram .. Achei que ia terminar quando o bando do Greyback encontrasse o Harry, o Rony e a Hermione. Mas pessoalmente adorei a cena em que eles lutam na mansão Malfoy. Eu já tinha visto os bastidores dessa cena, aquela luta só de movimentos, ainda sem os efeitos especiais.
Aí o filme acaba com o Voldemort roubando a varinha no túmulo do Dumbledore.
Bem, pra mim tanto faz. Já tinha quase 3h de filme mesmo e o Dobbie já tinha morrido (grande heroi, grande). O Chalé das Conchas pode ser visto como um novo ponto de partida. Porque dali vai acontecer o quê? Eles vão convencer o Grampo a ajudá-los a roubar o Gringotes, depois vão pra Hogwarts pra luta final e aí as coisas se encaminham pro triste e esperado fim.
No mais, a cena dos sete Potters - incrível! Antes era uma complicação fdp pra duplicar uma pessoa em algum filme, e agora eles me arrumam 8 Danieis! Putz! Ri muito.
Cena do Harry e do Hagrid na moto. Realmente, no livro eles não vão pra pista movimentada dos trouxas, e também não faz sentido terem ido parar lá, mas se você pensar bem, eles estavam no desespero. Hagrid só queria salvar o Harry e os trouxas que se fudessem.
Cena da Gina pedindo pro Harry fechar o vestido. QUE QUE AQUILO GENTE? E depois o Jorge com a escova de dente enfiada no buraco da orelha cortada. Chorei.
Cena do Harry tirando a roupa pra entrar na água gelada da poça congelada: 1. Harry é peludo, é? haha ' 2. putaquepariu, mas vai querer pegar uma espada assim lá no inferno, viu? Eu já estava sentindo o frio por eles só de ver os cenários congelados, e aí o cara me tira a roupa pra mergulhar na água gelada? Aí mostra o pé branco dele pisando no gelo, nuss! O ar-condicionado do cinema pareceu mais frio.
Cena do Rony beijando a moça no Ministério da Magia. Hermione indignada e o marido da moça aparecendo de roupas de baixo.
A cena da história das Relíquias da Morte, com aquele teatro de sombras lindo, ficava imaginando como iriam contar aquela história toda dos irmãos e panz, e aí descomplicam tudo com um teatro de sombras lindo.
AAAAH, se eu for comentar todas as cenas que eu gostei vou ficar aqui a noite toda!
Vou resumir tudo dizendo que adorei o filme, quero ver 7 vezes no cinema, quero baixar, quero comprar o original, queria roubar o pôster do cinema, quero a Capa da Invisibilidade e e e ..

obg por terem lido tudo isso, caros fantasminhas companheiros
me desculpem pelos spoilers, caso ainda não tenham visto o filme,
e tchaau ;*

6 comentários:

  1. Muito bom, concordo com tudo. ;) Defendo Harry Potter até a morte, apesar de não ser TÃO viciada quanto na época em que os livros ainda estavam sendo lançados. Mas toda vez que penso em Harry Potter as sensações voltam, não tem jeito. Foi uma das coisas que mais marcaram minha geração, e fui e sempre serei uma pottermaníaca. =) Mesmo não me conformando com as mortes do Sirius e do Fred. Tia Jo sacana. ¬¬ ♥HP♥

    ResponderExcluir
  2. Cara, o que dizer. Vc colocou todos os meus pensamentos no seu blog. sou fanatico por Harry Potter e adorei o filme, mesmo q não tenha prestado muita atenão nos minimos detalhes(Tinha uma certa Carol me contando piadas sem graça e me fazendo rir), Mas foi tudo muito perfeito. Pra mim as duas cenas mais tristes foi a Hermione enfeitçando os pais e ela sendo torturada pela Belatriz(Muito triste mesmo), mas ela vai ter o que merece. Eu quero muito ver o filme novamante, e quero ver a continuação, fico imaginando a cena q o Harry morre na floresta e o Neville sendo torturado com o chapéu seletor(Seá que vai ter). Adorei seu blog e tudo q vc escreveu sobre As Reliquias da Morte Parte 1.

    ResponderExcluir
  3. Tive que ler mesmo não tendo visto o filme ... Você consegue mesmo ser mais fã que eu...adorei! Já fui assim com Star Wars!!
    O livro sempre é melhor que o filme, mas estes do HP são ótimos, os efeitos e tudo mais.
    Danem-se os críticos, só quem gosta mesmo pra saber.

    ResponderExcluir
  4. isso mesmo, AO INFERNO COM OS CRÍTICOS!
    o filme é simplesmente foda, diz aí, rá ;)

    ResponderExcluir
  5. velho eu adorei a dancinha, meu pai achou que o harry tava querendo pegar a mione #euri mas foi lindo, e realmente acho que demonstrou como harry se preocupa com ela.
    também amei o teatro de sombras, ficou MUITO foda *-*
    E QUANDO O DAN TIROU A ROUPA, parecia eclipse quando o jacob aparecia sem camisa ahhaha TODAS AS MENINAS GRITARAM #euri
    -Cena da Gina pedindo pro Harry fechar o vestido. QUE QUE AQUILO GENTE? E depois o Jorge com a escova de dente enfiada no buraco da orelha cortada. Chorei. -
    essa gina é uma vagabunda né? a cada filme/livro que passava ela ficava mais safadinha, mas esse negocio do vestido foi ótimo. e a escova no buraco da orelha... coisa de jorge eu imagino haha adorei, acho que nunca ri TANTO na minha vida #exagerada

    enfim, acho que é impossível falar mal desse filme, até os meus pais que detestam harry potter adoraram o filme, minha mãe saiu do cinema falando que queria ver todos os outros 6 ASOIASJOIASJ - eu convenci eles de que hp é bom, hahahaha -


    digo que valeu a pena esperar, ficou realmente OTIMO, mas o que eu quero ver mesmo é eles fugindo do gringotes com o dragão, se não colocaram isso na segunda parte eu vou #xingarmuitono twitter.

    enfim, vou parar de falar que daqui a pouco meu comentário vai ta maior que seu texto OAISOPASKOPSA

    ResponderExcluir

siga em frente e diga o que quer dizer ;x