quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Twitter, Blu-ray, Piratas do Caribe

Descobri a linha tênue que separa a escrita no twitter e no blog.
Depois que você cria um twitter, você percebe que lá é mais fácil de escrever todo tipo de coisa que venha à mente, e mais fácil de as pessoas comentarem. Lá você não precisa exatamente de um texto, você só precisa escrever uma frase. Ou seja, twitter é pra quando você está menos inspirado pra escrever. Limite sua vida à 140 caracteres. Tenha comentadores preguiçosos.
Mas hoje eu estava tuitando muito, tanto que toda hora ultrapassava o limite de caracteres, e eu desesperada pra escrever o que estava pensando. Muitas pessoas usam aquele artifício de colocar um + no fim da frase e depois continuá-la em outro tweet. Um aviso a essas pessoas: VOCÊS SÃO ILUDIDAS! Alguém pode até ler o seu primeiro tweet, mas essa pessoa não vai esperar pra ver a continuação e seu pensamento longo (acima de 140 caracteres) será perdido para sempre da lembrança da humanidade. Sabe, no twitter vem uma enxurrada de pensamentos de um monte de pessoas, ou você fala tudo que quer num tweet só ou você pega e faz um blog (tumblr é coisa de viado -n).
O corretor automático do blogspot despreza o tumblr e até o próprio blogspot, mas não o twitter.
Então, por que me ocorreu tudo isso? Eu estava tuitando sobre um outro twitter, este twitter o qual foi criado pra citar trechos da série de livros Harry Potter. Na época que estava todo mundo numa ansiedade do caralho por causa da estreia do último filme, esse twitter até estava respeitando as regras da sua própria existência: estava REALMENTE postando só trechos do Harry Potter, entre uma e outra contagem regressiva. Mas agora, por algum motivo infernal do além essa porra desse twitter só fica dando RT na porra de um outro twitter que por uma infeliz coincidência também foi criado pra citar TRECHOS DE LIVROS.
Porra, se você quer ficar dando RT em trechos de livros então pega e dá RT com um outro twitter, e não com o twitter TRECHOSPOTTER, nesse você tem que falar de coisas do Harry Potter, é tão óbvio. O cara já deve ter copiado todas as frases daqueles 7 livros, que tem, em média, 300 páginas cada um. Não é possível. Já copiou "- Aqui estão, madame - guinchou a elfo"? (HP e o enigma do príncipe, página 342).
Você sabia que enigma não tem acento? Eu não, acabei de perceber isso e-e
Então, por que eu to me preocupando com o twitter dos outros? Por que eu simplesmente não paro de seguir? Eu não faço a mínima ideia.
Mas percebeu que não daria pra eu me expressar no twitter? Nessas horas que entra o blog.
Aliás esse post está extremamente metalinguístico.
Falando nisso, eu estou com uma vontade extrema de assistir Piratas do Caribe. Papo de assistir toda a sequência de filmes em um dia. Tranquilamente, fui à locadora ver se conseguia resolver o meu problema. Achei só os dois primeiros filmes lá, mas fiquei de boa porque eu poderia baixar o terceiro e o quarto enquanto assistia os outros dois. Daí eu coloco os filmes em cima do balcão pra mulher fazer as paradinhas lá, a mulher me pergunta se eu tenho blu-ray, que só dava pra assistir em blu-ray. PORRA ENFIA O BLU-RAY NO CU!!! Como que na locadora só tinha o filme pra assistir em blu-ray? Como que pode um negócio desses? Alguém tem um blu-ray aí? Porque eu não conheço ninguém que tenha.
Final da história: eu to tentando baixar o primeiro filme até agora, a primeira tentativa fracassou porque o filme veio com a a fala dublada dos personagens gravada por cima da fala original. Pra minha alegria esse filme é enorme e eu não tenho mais a conta premium no megaupload, e cada vez que eu vou tentar baixar o filme tem que dar um jeito de burlar aquela parada de se cadastrar no site com o número do celular e o caralho a 4. Suzi 4 e-e
Se eu fosse homem eu teria um bigode igual do Jack Sparrow. Se eu soubesse falar inglês eu decoraria as falas do Barbossa e ficaria imitando o jeito de falar dele o dia inteiro, porque é muito foda.

Meu twitter é @chibifazollo e eu sou muito legal porque sigo quem me segue (exceto você que não entra faz tempo, você que só sabe dar RT nas coisas, você que só fica fazendo propaganda da sua perfumaria ou de si mesmo, seilá).

3 comentários:

siga em frente e diga o que quer dizer ;x