domingo, 11 de setembro de 2011

UERJ, ahn?

Hoje a desventureira aqui foi viver mais uma desventura lá na Faculdade Dom Bosco. E dessa vez não foi evento de anime, foi a prova da UERJ.
Se você já prestou pra algum vestibular alguma vez, ou já fez algum simulado, você já deve saber que é um inferno. Aquele pessoal que fica na sala olhando você fazer prova, pra ter certeza de que você não vai colar, não vai ligar o celular, não vai fazer merda, não vai ter dúvida, e essas frescuras, eles não TÊM A MENOR IDEIA do que estão fazendo ali. Todas as provas que eu já fiz, os fiscais ficavam andando de um lado pro outro, às vezes conversando baixinho e escrevendo "boa sorte" no quadro como se aquilo fosse te ajudar a tirar A na prova e você fosse se formar facinho e ser rico em menos de 3 meses de profissão. O fiscal nunca sabe responder diretamente a sua dúvida. Ele sempre vai perguntar pra um outro fiscal, que por sua vez vai perguntar pra um outro fiscal se você pode ou não sair pra ir no banheiro. Daí sempre aparece um filho da puta na porta e eles trocam de lugar, e o filho da puta consegue ter mais cara de tapado do que o fiscal que estava ali antes. Eles ficam olhando o ambiente com aquela expressão de brisa, e você às vezes tá naquele desespero de fazer prova e fica com vontade de sair correndo e dar uma voadora na cara dele. FILHO DA PUTA!
Não que eu estivesse desesperada. Na verdade eu estava relativamente calma. Minha única frustração naquele momento era o fato de ter acordado 7h da manhã em pleno domingo pra ficar 4h com a bunda enterrada numa cadeira dura e bamba fazendo uma porra de uma prova que é um inferno. Parece que tudo naquela prova é pra confundir você. As letras parecem estar mais próximas que o normal, as linhas são quase uma em cima da outra, a fonte é mais miúda, mais apertada e feia, e TODAS AS ALTERNATIVAS PARECEM SER A MESMA COISA!!! Daí pra ajudar você olha aquele troço e começa a aparecer um monte de coisinha flutuante e brilhosa no seu olho, e uma dor de cabeça que veio do além surge no seu lobo temporal.
Fim da história: eu acertei 33 de 60, porque eu não sei aprender matemática, física e química pra fazer prova de vestibular. Pelos mármores sagrados do espaço celestial, COMO QUE FAZ PRA DECORAR TODAS AS FÓRMULAS E APRENDER TODO CONCEITO? "Não sabe a parte conceitual, não vai saber fazer", aiai. Aí é sempre uma desgraça essa parte de exatas. Eu praticamente chuto todas. Sabe aquele chute que é pensado? "Não, porque não pode ser 37, é impossível, tem que ser 25", mais ou menos isso aí.
Então, o importante é que emoções eu vivi eu vou poder fazer a prova discursiva, mas eu ainda não sei que curso que eu vou escolher. Tem curso de dormir aí? Tenho certeza que me sairia muito bem na específica. OHMAIFAKINGÓDI.

Um comentário:

  1. você é engraçadinha ... hihihiiihihih
    huaahhauhauhah
    freud!

    ResponderExcluir

siga em frente e diga o que quer dizer ;x