sexta-feira, 30 de abril de 2010

Votemos

Ontem fui tirar meu título de eleitora. Que bom, ? Na verdade eu não acho -.-
As pessoas adoram dizer como é bom exercer seu direito de cidadão, como naquele anúncio em cima do balcão do FÓRUM que inclusive eu derrubei no chão com minha extrema falta de jeito. Imagine! Alguém que não tem jeito nem com as próprias coisas (vide meu fone e microfone comidos) ter que votar! Pra presidente ainda. F*
O anúncio dizia: NÃO DEIXE DE EXERCER ESSE DIREITO! Ora! (Ora?) Que porra de direito é esse? No final das contas ninguém nunca vê nada mudar verdadeiramente. Quer dizer, o que as pessoas querem que mude?
O que te faz comprar um lápis Faber-Castell e não um Kit? O que te faz beber Coca-Cola e não Dolly Guaraná, o sabor brasileiro? hehe
Melhor qualidade, talvez. Mas eu arrisco no marketing. Faber-Castell e Coca-Cola são grandes empresas que investem MUITO em marketing. Pois bem. As pessoas querem que acabe a fome, a miséria, o desemprego. Querem educação, reforma agrária, dinheiro e dignidade. Quem faz o marketing disso aí com maior intensidade leva o prêmio. Pá, é presidente! Pá, tem 4 dedos e não tem 2º grau! hehe
O problema é que tem muita gente que não busca conhecimento sobre outros candidatos - aqueles cujo marketing não é tão intenso.
É bom lembrar que Faber-Castell preserva o meio ambiente mas Coca-Cola te dá celulite (y)
Sacou o trocadilho? hehe
Bem, o que estou tentando dizer é que tirei o título de fogo no rabicho e que provavelmente anularei os votos porque não vou conseguir escolher nenhum candidato nem lembrar o número deles na hora (muita gente bota o primeiro número que vem à mente - aquele que mais foi falado - marketing).
FATO é que boca-de-urna dá dinheiro e meus próximos já estão pensando seriamente nessa safadeza. Fala sério, as pessoas ficam suscetíveis por ter que trabalhar de graça nas eleições, por isso fazer boca-de-urna por 30 reais acaba não sendo má proposta, ainda mais quando se tem 16 anos. MAS EU NÃO VOU FAZER, que fique claro ¬¬
Eu não quero trabalhar nas eleições, nem sou jovem ativa politicamente. Sou sedentária e introspectiva e odeio discutir política. Péssimo isso. Nossa única opção legal de mudar o rumo do país é votar num(a) cara que muitas vezes não atende nossas expectativas.
Ok, votemos.

3 comentários:

  1. // Pra que ella tirou o titulo? Se ella só vai votar em branco . OKSAOSKOASKAOK'


    ' cabeção. :D


    Bejoooz Nicolee :*

    ResponderExcluir
  2. Esse também ficou super lindo!

    Fica bem!
    Que você tenha uma linda perfeita semana!!
    Saudade!!!!

    by - gorpo

    ResponderExcluir

siga em frente e diga o que quer dizer ;x