sábado, 1 de fevereiro de 2014

Homossexualidade*

Primeiramente, eu não estou aqui pra defender lados. O único lado que me interessa é o meu próprio, o único lado que eu defendo é o meu lado. E o meu lado é só meu, não é valor de mais ninguém, não é um lado construído em favor de um grupo.
Homossexualismo.
De repente estão fazendo um alarde por causa de beijo gay na novela. Simpatizei com um tweet do Leoni que repercutiu bastante, e ele dizia o seguinte: "Eu não quero ver um beijo gay na TV. Quero ver centenas até que deixe de ter esse nome e seja só mais um beijo."
Aos meus olhos, dois homens se beijando é um fato completamente corriqueiro. Talvez porque eu tenha muito contato com esse tipo de coisa, talvez porque eu leve na alma a crença em todo tipo de amor. Eu não sei. Enquanto os homens da minha família ficaram chocados e enojados (ou começaram a criticar), enquanto alguns de meus amigos diziam ser falta de respeito uma coisa dessas na TV, enquanto o Facebook bombava com publicações surpresas e exaltadas, eu assisti aquilo com uma naturalidade debochada.
Por que tudo isso? Qual é o problema de dois caras se gostarem, se beijarem, fazerem sexo? Ou mesmo duas mulheres? Eu não enxergo defeito nisso. Não enxergo doença, não enxergo falta de respeito, não enxergo motivo pra exaltação.
É como se a sociedade estivesse sob o efeito de um torpor coletivo que nega o amor homossexual, ou que o compreende de forma limitada.
É como o nazismo. Na época de sua hegemonia, será que alguém se perguntava por que diabos os judeus eram ruins? E hoje sabemos bem o absurdo que foi tudo aquilo, que nunca existiu motivo real pra considerar os judeus como inferiores, ou como uma escória da raça humana. Vemos o que aconteceu como um erro infinito e que jamais poderá ser corrigido. Que torpor foi aquele que atingiu toda uma população fazendo-a acreditar na inferioridade de um ser humano apenas por causa de sua religião?
Que torpor é esse que atinge a nossa população fazendo-a acreditar que um ser humano é diferente apenas por causa da sua orientação sexual?


Orientação sexual. Essa porra de expressão tem mesmo que existir? Pra mim é só mais uma coisa inútil pra nos rotular e nos dividir.

Pode parecer uma comparação estúpida, mas em muito se assemelham essas situações. Em ambas as pessoas se utilizam de um motivo irreal pra diferenciar outras. E a partir dessa diferenciação brota o preconceito, e do preconceito a humilhação, a segregação, a agressão.
O que as faz pensar que duas pessoas do mesmo sexo não podem ficar juntas? A Bíblia? 
Por que Deus do céu e da terra todo misericordioso e Pai de tudo e todos deixaria de amar um filho seu apenas por que ele quer o bem de um ser de seu mesmo sexo?
Por que Deus condenaria o amor dessa forma?
E se uma pessoa que não é gay vê um casal gay na rua ela não tem que se sentir ofendida. O casal não está fazendo mal pra ninguém. O casal não está matando ninguém. Ninguém é obrigado a ser gay, ninguém tem que ser obrigado a ser hétero. As pessoas simplesmente o são, como simplesmente são negras ou brancas, ou como simplesmente são altas ou magras. Ninguém está pedindo pra você dar o cu. Se os homens gays dão o cu o problema é deles.
Da mesma forma que um casal hétero conveniente não faria sexo em praça pública, um casal gay conveniente também não faria. Ninguém tem que ficar preocupado com o que os outros fazem entre quatro paredes. E um beijo é um beijo de qualquer forma. São apenas línguas se tocando. São apenas corpos se tocando. Qual é a diferença?
Pra mim desde que as pessoas não estejam fazendo mal umas para as outras, tudo pode ser feito. O céu é o limite dentro da bondade, da gentileza e do bom senso.
A mesma regra vale para os gays. Não se força amor nem desamor. E da mesma forma que é ridículo um casal hétero expor suas particularidades, também é ridículo um casal gay expor as suas. A intimidade de um casal pertence apenas ao próprio casal.
Homossexualismo não é doença. Ninguém vira gay. As pessoas nascem assim. O que leva tempo é se descobrir como tal, porque a princípio o ideal da nossa sociedade é o heterossexualismo. Talvez porque somente a junção de um gameta feminino com um masculino possa gerar filhos. Não sei bem porque.
Mas é sempre desumano duas pessoas se amarem tanto e não conseguirem ficar juntas por causa de algum tabu ridículo, ou algum pensamento coletivo nonsense. Vocês não sabem como dói uma porra dessas. E não quero ouvir aquele antigo papo de que a sociedade não está preparada, ou de que o conservadorismo é tão difícil de extinguir. As mulheres já estão trabalhando fora de casa. Os homens já estão usando brinco. Tatuagens já não impactam tanto como antes. A sociedade está preparada pra tudo, a qualquer momento. Todos os dias vemos notícias absurdas e lidamos com isso. Ninguém vai morrer se alguma coisa mudar no pensamento geral.
Seus filhos gays ainda são seus filhos. São os mesmos. O mesmo jeito. As mesmas crianças que vocês criaram e educaram. São seus filhos.
Acho que temos muito ainda a aprender sobre ser humanos.
Humanizar-se.
Então vão se foder. Da forma como melhor convém a cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

siga em frente e diga o que quer dizer ;x