quinta-feira, 22 de março de 2012

Vou dizer uma coisa de que não tenho certeza

A vida é dura para os bons.
Se for tratar a vida como uma personagem que tem presença indispensável nesta história, eu direi que ela é uma carrasca com os bons, porque, e apenas porque, deseja que eles se tornem melhores.
Mas se eu for tratar a vida apenas como o ambiente ou a situação em que acontece a história - ou mesmo como a história em si - eu direi que os bons têm uma vida dura justamente porque nunca estão satisfeitos com sua realidade, e vivem em uma busca eterna por melhorar, cada dia mais.
Nós bem sabemos que não é fácil nunca estar satisfeito com coisa alguma. Imagino como é alguém que se conforma e sorri pra tudo que lhe acontece.
Eu não. Estou sempre por aí andando com minha rabugice e minha arrogância, fazendo planos pra sabotar a vida - veja que aqui ela é uma antagonista - e fazê-la engolir os seus adorados limões reis. Quero que vá ao inferno com esses limões, cretina!
Quando essa carrasca vai me deixar em paz e ir perturbar a paciência de outro pobre coitado?
Ao mesmo tempo que tenho vontade de brigar com a vida, tenho vontade de encarcerar seu mais fiel aliado: aquele a quem chamam tempo.
Esse tal tempo é um vil faceiro, cruel torturador, um marginal psicopata filantrópico, dono de si e de todos, cujo único desejo em sua eternidade é maltratar os corações dos sentimentais. Esse tempo tem uma séria doença, é um masoquista sem precedentes.
Por que, tempo, tens que fazer de rato meu coração? Creio que sim, errei no passado, mas será que já não paguei por meus pecados? Tanta dor assim não é de Deus, eu nunca vi tanta gente sentir dor desse jeito, e nunca vi tanta gente fazer sentir dor desse jeito.
Tempo, por que você tem esse desejo insano de me fazer esperar pacientemente por meu dia de glória? Os bons têm vida dura e morrem jovens? Como é essa justiça?
Eu gostaria de obter esse poder. Esse poder que se chama paciência. Eu gostaria de viver em paz por algum tempo - viu que agora o senhor tempo se tornou apenas motivo cronológico? -, e gostaria de conhecer a tranquilidade de uma vida plena, sem perigar de perder a cabeça por conta do peso da consciência.
Viu, vida, viu, tempo? Se tenho que aprender algo, eu estou aqui. O tempo é rei, a vida é uma lição.

Um comentário:

  1. Então, que seja doce.Tudo é tão vago como se fosse nada.
    O mundo, precisa de gênios
    {..} mais humildes infelismente somos poucos (y
    De a sua vida uma nova oportunidade, de há vs uma segunda, terceira, sejam quantas chances for vlh.
    A persistência é o ingrediente para o sucesso >.<
    Beeijos Carol

    Por: Laís Montenegro.

    ResponderExcluir

siga em frente e diga o que quer dizer ;x