quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Vou falar agora é sobre amizade

Eu escrevi uma vez: pode não existir amor eterno, mas amizade eterna eu sei que existe.
Eu sempre achei que o tempo fosse o maior aliado da amizade, que os amigos mais antigos seriam sempre os mais confiáveis. Não sei se eu errei em pensar assim ou se errei em acreditar que eram meus amigos. Talvez ainda sejam e eu só esteja de TPM, mas eu já não sei dizer.
Amizade pra mim tem que ser recíproca e sincera, não vale a pena só você correr riscos, alguém tem que se arriscar por você também.
Na verdade, a noção de amizade que eu tenho é uma coisa muito honrosa. Amigo pra mim não é qualquer um conhecido, nem as pessoas da escola, nem aquela pessoa que você falou uma vez na praia e depois nunca mais. Talvez por isso eu sempre diga que tenho poucos amigos - que os que eu tenho são contados nos dedos da mão direita (se eu tivesse 4 dedos, agora).
Não que o tempo não tenha seu valor. Claro que tem, até porque eu não posso chegar contando meus segredos pra primeira pessoa que me disser oi. Antes eu tenho que conhece-la, saber se é confiável, passar por certas situações com ela. Mas, ainda assim, o tempo não é tudo. Às vezes perdemos contato, às vezes erramos e perdemos amigos, mas é importante continuar e pedir desculpa quando for a hora; às vezes não é preciso nos desculpar porque estamos certos (haha'), só é preciso saber perdoar e esquecer.
A questão é que você não tem que ser o idiota que faz tudo pelos outros sem que eles não façam nada por você. Como eu disse: a relação tem que ser recíproca.
Enfim, eu tenho me sentido meio vazia nesses últimos dias, porque, digamos, perdi uma coisa que era essencial pro meu coração bater feliz, e é nesse momento que mais preciso dos meus amigos, pra poder esquecer e colocar a vida pra frente, sabendo que ela tem um sentido pra todos nós, mesmo que ninguém saiba qual é o da sua.
Fantasminhas me desculpem se o texto ficou ruim ;*

Um comentário:

  1. Estou pra conhecer texto seu ruim. Amo!
    Estou torcendo pra que tudo dê certo e por isso digo que tudo vai dar certo.
    Embora de repente eu possa demorar conseguir provar pra ti que estou aqui por que só quero te fazer feliz e te ver bem, eu quero que saiba que te tenho como um ícone na minha vida em tão pouco tempo, e já te considero muito, demais!
    Espero que nesse caso o tempo passe logo e você possa confiar em mim por que é isso que me faz vivo e é isso que quero de ti. Porque se parece comigo até na maneira como pensa sobre amizade. Eu me dedicarei total à você. Porque não quero te perder nunca mais!

    Ass. O fantasminha seu fã demais que assiste estrelas caírem contigo.

    ResponderExcluir

siga em frente e diga o que quer dizer ;x