sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

All That Jazz

Você já foi em um desses lugares em que se sente completamente estranho? Seu cabelo fica estranho, sua roupa fica estranha, seu jeito de andar e sentar ficam estranhos. Você não quer se sentir assim, e nem acha que deve, porque, afinal, todos estão lá pelo mesmo motivo.
Não, não estão.
Ontem eu fui numa apresentação de dança um tanto que popular aqui na minha cidadezinha corrompida. Sab, uma amiga me deu dois convites e pá, chamei minha prima pra ir. Primeira coisa que aconteceu foi eu ter dormido a tarde e acordado 7h da noite, sendo que era pra chegar lá 7 e meia. Até aí bls, pensei: "deve demorar pra começar mesmo."
E demorou. Demorou muuuuuuuuito. A gente chegou e ficou lá esperando, ouvindo aquele cara falar toda hora: [vozmetálica] bem vindo ao mundo da dança, bem vindo! [/vozmetálica], aí vinham as propagandas e as musiquinhas chatas. Aquela coisa totalmente Disney, falsamente mágica. Não sei bem, mas eu tive a impressão que quase todas as meninas da minha escola pagam praquelas meninas que dançaram jazz.
Não to dizendo que foi ruim. Eu não sou alguém que pode fazer uma crítica construtiva a uma apresentação de dança, porque de dança eu não sei muito. Fiquei um pouco entediada (muito) com algumas apresentações, porque, você sabe, jazz é aquela coisa lenta. E depois conteporânea. Nessa até deu pra ver que os dançarinos eram bons, porque não vi ninguém inseguro naquele palco.
O pior mesmo foi o balé das pequenininhas. É um saco, mas todo mundo acha lindo. Então tá, é lindo.
Enfim, o melhor foi a dança final - All That Jazz, puramente Chicago, e foi perfeito.
Mas nem todo mundo estava lá pra ver as danças, realmente. Tinha gente que ficava em pé na frente dos outros, às vezes falando no celular, às vezes conversando. Nem pra se tocar que tava atrapalhando, porra! E tinha gente em pé na entrada, tipo, era um monte de gente mesmo, dançando, conversando, fazendo festa. Aí eu comecei a perceber umas coisas. Há muito tempo eu ouvia falar daquele festival, desde o fundamental. Pensei que as meninas falavam tanto disso por causa das danças. Mas não é, não. Elas falavam porque aquele festival simplesmente é um motivo pra você fazer uma social, pra você pagar de popular e dizer que foi. É lógico que elas vão dizer que foi lindo. Não viram quase nada. Não são todas. Mas eu vi muita gente fazendo isso. Entrou e saiu sem notar uma dança. E o celular, claro. Não sei porque eles sentem tanta necessidade de ter o celular colado na orelha o tempo todo.
Ah, enfim.
Desculpa pelo tamanho da coisa, fantasminhas ;*

Um comentário:

siga em frente e diga o que quer dizer ;x