quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Conversa

Pai: eu acho que as pessoas deviam se preocupar mais com a fome.
Eu: e você se preocupa?
Pai: mas eu não posso ajudar.
Eu: então, elas também não podem.
Pai: não, elas podem!

Acho que ele estava pensando em pessoas que têm grana.
Mas se nem a gente que está mais próximo a passar fome se preocupa, imagine os milionários.
Madonna, Angelina Jolie, esses famosos que ajudam, não sei o que se passa na cabeça deles, mas a questão é que não basta pegar e dar comida pra todo mundo. A questão é uma coisa que se chama sustentabilidade.
Nós, seres humanos, somos assim. Nos acostumamos e, quando percebemos, estamos dependentes. Não se pode deixar as pessoas dependentes. Não se pode simplesmente fazer uma doação de alimentos, porque as pessoas que estão sendo ajudadas ficam dependentes dessa doação sempre.
E aí, comofas quando não puderem ou não quiserem doar mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

siga em frente e diga o que quer dizer ;x