sábado, 12 de dezembro de 2009

Pelo jeito é Natal

As luzes começando a aparecer, as propagandas de Tv, os planos para a grande noite, as cartas, os presentes e a árvore ali no canto da sala.
Quando uma árvore pode estar dentro de casa?
Quem gostou mesmo foi o gato, que fica mexendo com as bolinhas brilhosas.
Mas eu ... Não sei se tudo isso tem o mesmo significado dos anos anteriores. Eu estou tão nervosa por causa da prova que esqueci que em dezembro também tem Natal. Esqueci, mas não foi só em relação às memórias. Esqueci um pouco daquele sentimento de ansiedade que vinha sempre que chegava dezembro. Não sei mais o que é Natal.
Eu acho muito bonita aquela árvore ali na sala, quando minha mãe acende os pisca-pisca e apaga a luz. Acho muito legal ganhar presentes e reunir a família na véspera. Não acho legal ver o especial da xuxa -.-
Mas o que é isso tudo? É isso o Natal? E onde é que fica aquele menino que dizem ter nascido nesse dia ae? Seilá. Não sou de religião, nem nada. Mas até os ateus se divertem dia 25 de dezembro. Natal pelo menos junta família, pelo menos dá aos nossos pais motivo pra nos presentear com coisas caras, pelo menos deixa todo mundo meio que ancioso.
É, Natal é isso aí.
Não sinto que devo rezar. Sinto que devo estar aqui, e sinto que devo estar feliz.
Eu vi as luzinhas na cidade e vi a superlotação das lojas e pensei: pelo jeito é Natal.

Um comentário:

  1. "Não acho legal ver o especial da xuxa -.-"
    Nossa! Que tipo de ser humano é você! Não tem coração, não!? Não gostar do especial da Xuxa, onde já se viu. ¬¬'

    ResponderExcluir

siga em frente e diga o que quer dizer ;x