sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Post reclamando das provas -q

Além da prova de biologia, que estava cheia de perguntas que eram puro decoreba, daquele tipo: o que é uma célula? Pra que serve a membrana plasmática? Pra que serve a clorofila?
Sem sacanagem, era tipo assim.
Português era ridículo. Eu tenho até medo de ter errado, de tão fácil que estava. Não fui só eu que pensei assim, pra os caros fantasminhas não ficarem achando que eu que sou nerd, ouvi muita gente comentando e conversei com uns amigos que fizeram o PISM e todos acharam fácil demais. Tipo, eles deram um texto sobre a venda de bebidas alcoolicas pra menores e fizeram perguntas que era só copiar do texto e pá. Copiar MESMO. Coisa de primeira série do fundamental.
Mas o fato é o seguinte: não to reclamando porque estava muito fácil, até porque isso me permitiu ter uma pontuação melhor, to reclamando porque isso rebaixa o nível do ensino de português e literaturas. Até eu que não li os livros consegui responder às perguntas e acertar todas ¬¬
Po, assim fica parecendo que quem estuda pra Letras ou Jornalismo não faz nada. Fica parecendo que a profissão é fácil, desvaloriza muita coisa. Eu mesma sou contra essa coisa que inventaram agora que pra ser jornalista não precisa de faculdade. Tipo, que porra é essa? Agora qualquer fdp* vai poder escrever e pá?
Nessas provas do PISM também tinha muita coisa estranha. Eu faço questão de dar um ctrl+c e um ctrl+v em uma questão de geografia:
O processo de ocupação da região resultou no desmatamento quase total da floresta tropical, também chamada de:
De o quê? De o quê??? Quem era chamada de quê?
Putz, essa era pra pegar os tensos e desesperados. A resposta era Mata Atlântica, ou seja, se referia à floresta tropical, e eu, besta, pensei que era do desmatamento. Caramba, fiquei muito puta! E comofas com um negócio desses? Não faz nada, põe desflorestamento mesmo e se fod*
Enfim, se alguém souber quem foi o Oliver Cromwell e o que acontecia na Inglaterra no séc. XVII me fala, peloamor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

siga em frente e diga o que quer dizer ;x