terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Em 2010, vida nova?

Não é raro eu ler em subs de msn, mensagens do orkut, e-mail e afins, pessoas dizendo que em 2010 será melhor, que a vida se renova, e etc, etc, todos esses textinhos que eu já conheço desde que eu tinha 8 anos e escrevia cartas pra todo mundo da família no natal.
Mas venk, você acha mesmo que só porque o número mudou depois do 2000 a sua vida vai ficar diferente? Você acha que só porque em uma noite os fogos explodem no céu, as pessoas desejam feliz ano novo até pro mendigo infeliz na rua e você enche a cara de champanhe até esquecer o que está acontecendo... - enfim, perdi o fio da frase, mas você acha que por tudo isso sua vida vai ser diferente?
Primeiro que isso tudo não passa de uma contagem humana e na verdade ano novo não existe. O tempo é uma coisa contínua e que não para pra de repente "mudar os ares do mundo". Se a gente comemora ano novo é porque a gente gosta de festejar uma coisa que nós mesmos criamos, e eu não estou criticando a festa e tudo mais, eu to criticando é o fato de as pessoas acharem que tudo vai mudar simplesmente porque vão mudar o calendário que fica pendurado atrás da porta da cozinha.
Sabe, se você quer que sua vida mude, você mesmo tem que fazer isso, você mesmo tem que correr atrás e, se for preciso, jogar tudo fora e começar de novo. Se você quer realmente mudar, você tem que esquecer o que os outros vão pensar, e tem que agir por conta própria por um momento.
Não vale a pena ficar observando os fogos de artifício pensando que tudo vai mudar por isso, vale a pena você passar a acreditar em si mesmo. E sem essa de promessas para o novo ano - promessas a gente pode fazer todo dia, o que a gente não pode fazer todo dia é cumpri-las.

Um comentário:

  1. na verdade acho q essa historia de "q tudo vai mudar qndo o ano começar"- olha fiz uma rima, entao acho q isso é como se representasse um livro em branco quando o ano começa as pessoas começam tudo de novo com vontade de realizar as promessar os sonhos q nao conseguiram realizar no ano anterior, nao quer dizer q tudo vai mudar mais q muita gente espera fazer evai lutar pra fazer oq nao fez ou nao fazer oq fez entende? na verdade nem sei se eu entendi mais tah ai! ;P

    ResponderExcluir

siga em frente e diga o que quer dizer ;x