domingo, 6 de dezembro de 2009

Valeu, muito obrigado, agora virei puta, c pá -q

Eu estava percebendo esses dias, como eles gostam de colocar letras de músicas em vestibular, e vão acostumando a gente a analisar essas letras desde o fundamental. Em todos esses anos que eu estive na escola, até agora que passei pro segundo ano (amem) a letra que eu mais tive que analisar e até cansei, foi Comida, dos Titãs. É sério. Não aguento mais escrever que o compositor critica a falta de consciência do governo quanto às necessidades do povo - que não falta apenas o que comer, mas falta também cultura e diversão, etc, etc ... (outras interpretações são sempre bem-vindas, desde que façam sentido).
Até que tudo bem. Um trecho:
A gente não quer só
comida
A gente quer comida, diversão e
arte
A gente não quer só
comida
A gente quer saída para qualquer
parte
Entre outras, músicas do Chico Buarque, Caetano Veloso, e todos esses artistas consagrados, que não são apenas artistas, mas são poetas também.
Agora imagine, nessa confusão que está o nosso país, não só no meio político e educacional, mas no cultural também, que tipo de músicas não vão vir pra gente analisar daqui a, seilá, 20 anos?
Daqui a 20 anos ...
  1. Analise a música:
Só me dava porrada
E partia pra farra
Eu ficava sozinha esperando
você
Eu gritava e chorava que nem uma
maluca
Valeu, muito
obrigado, mas virei puta
Valeu, muito
obrigado, mas virei puta
Valeu, muito
obrigado-gado-gado...
A "música" trata de uma mulher que se revoltou com o marido violento e pra rebater sua condição se tornou uma prostituta.
OBS à parte: valeu, muito obrigado, se ela virou puta? Não é mulher? Então não seria muito obrigada?
ENFIM, né? ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

siga em frente e diga o que quer dizer ;x