segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

"Essa é a merda de querer ficar rico!"

Dá pra ver, e não é só na minha mãe não (oi mãe \o), que as pessoas estão ficando cada vez mais estressadas. Quer dizer, a gente está ficando mais estressado.
Conhece aquela historinha que um sempre vai descontando no outro? Se brigarem comigo, pode ter certeza que eu vou brigar de volta, até porque eu não sou besta de ficar levando ¬¬
É assim o nosso mundo agora. As empresas crescem, os prédios crescem, o fluxo de carros cresce, as pessoas seguem o fluxo, o efeito estufa se intensifica, as árvores caem, as árvores são replantadas, as crianças nascem e morrem no mesmo dia, os homens morrem, os homens matam, os homens inventam bombas, os homens inventam curas. Brincando de Deus e fazendo as contas: quanto tempo temos? Até quando podemos viver desse jeito?
Eu tenho certeza que os caros fantasminhas também conhecem aquela historinha do comodismo. Sabe, eu digitando aqui, sentadinha na frente do computador, levando essa minha vida tediosa, vendo todo mundo encher a cara de cerveja e ficar feliz. E eu não faço absolutamente porra nenhuma pra mudar a situação. Vocês podem vir e me perguntar: mas o que eu posso fazer?
Porra, seilá, eu tenho cara de ambientalista?
Mas sabia que eu to errada? Sabia que vocês estão errados?
Todo mundo desse planeta já tinha que ter noção do que fazer. Mas o que nós fazemos: assistimos Tv, escrevemos no blog, consumimos no natal, xingamos uns aos outros e ainda tiramos onda no orkut (haha'). Ah, e ainda por cima rimos de tudo isso.
As consequências de todo esse nosso excesso e descaso não atingem só o planeta, atingem a nós mesmos, que ficamos estressados, que perdemos a linha e brigamos até com quem amamos. Nós perdemos oportunidades, perdemos ar, perdemos espaço, perdemos amor, perdemos as estrelas, as crianças e a felicidade.
Às vezes eu tenho a impressão de que meus olhos não enxergam mais a verdade. Porque eu vejo o que está acontecendo, mas meu coração não sente nada, e meu pensamento não se altera por isso.
Eu queria saber o que está acontecendo. Queria saber porque tanto estresse. Queria saber porque tanta frieza.

3 comentários:

  1. Eita vc disse tudo...As pessoas realmente perderam a noção das coisas e no final de tudo ainda acham graça das desgraças. E quando dao por conta ja perderam o melhor da vida..

    =) bjs flor!

    ResponderExcluir
  2. Meu seu blog é espetacular, show not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e um feliz ano novo e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    UM grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. Minha amada, ainda bem mesmo que não sou só eu que está ficando estressado... desculpa se descontei em você!! Mas a vida às vezes é tão tediosa, tão lacrimejante... Tamos aqui vamos viver!!!

    ResponderExcluir

siga em frente e diga o que quer dizer ;x